04/06/2011

Mães de Florianópolis e região fazem "mamaço pró-amamentação" neste domingo na Capital

Mulheres se organizam por redes sociais e marcam atos em várias cidades do Brasil

Mães de Florianópolis e região vão se reunir neste domingo, às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte, para um "mamaço pró-amamentação" que defende o direito das mulheres amamentarem seus filhos em público.

O ato é um protesto contra dois acontecimentos recentes. No primeiro, uma mãe de São Paulo foi repreendida por amamentar seu filho em um local público. No segundo, uma jornalista, de Belo Horizonte, teve a foto em que aparecia dando de mamar ao filho retirada do Facebook. A rede social considera que a imagem "viola os termos de uso".

Em apoio as mulheres que passam por situações constrangedoras ao amamentar os filhos em público, mães de todo Brasil postaram fotos no Facebook nas quais aparecem amamentando e se organizaram pela própria rede social para marcar os mamaços.

Na Capital, a manifestação também pretende incentivar a amamentação e enaltecer os benefícios do aleitamento materno para crianças com até dois anos de idade ou mais e como alimento exclusivo até os seis meses do bebê. O aumento da licença maternidade de quatro para seis meses também será abordado.

02/06/2011

Educação

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."

Alegria de ser criança................

O meu pensamento vai principalmente para aquelas que nada têm, a não ser sofrimento, tristeza, dor e mágoa. Dói-me a alma quando ouço ou vejo o sofrimento de tantas crianças, por esse Mundo fora. As razões para estes meninos e meninas não conseguirem viver a sua infância são muitas e é doloroso pensar, que brevemente serão adultos e que esse tempo mágico, que é a infância já não volta. Desejo sinceramente, que todos os seus sofrimentos terminem e possam celebrar este dia com paz, saúde, alegria e felicidade.

Sobre Criança................

Crianças são como folhas em branco. Nascem puras, sem nenhuma história pra contar, branquinhas, imaculadas. Novas vidas, novas almas. Prontas para serem lapidadas, moldadas. Crianças são luz, são alegria, são renovação. Crianças são a presença de Deus em forma humana, um pedacinho de céu. Crianças são pacificadoras, diplomatas. Crianças com sua simples presença cessam batalhas, derrubam muralhas e acalmam tempestades. Crianças são a delicadeza, são leveza, são harmonia. Crianças enchem ambientes, atraem atenção. Crianças são irresistíveis, são gostosas, cheirosas e fofinhas. Crianças são a transparência nos olhos. São como nós deveríamos ser para sempre. Crianças são anjos, são com certeza um presente divino.

Meus Pedidos ....................


Hoje a noite, antes de dormir,
vou fechar os olhos e pedir a Deus que coloque seu dedo em minha vida,
que me mostre no que ainda devo acreditar e me faça ver as coisas como são.
Vou pedir que tire a camada de ilusão e inocência que insiste em permanecer nos meus olhos, que me dê forças para enfrentar o que quer que seja que está por vir.
Que não me esconda o caminho longo que tenho que seguir,
mas que me assegure que o meu final será feliz.
E antes que ele me responda eu dormirei, mas eu coração vai ter a certeza que eu serei atendida.
Amém!

Crianças..............

Que chegue em paz, que esbanje saúde.
Que cheire a talquinho, que tenha bochechas gordas *.*
Que seja luz, que represente amor, que carregue alegria no olhar.
Que olhando ninguém duvide que já é a mais amada.
Que seja símbolo de paz.
Que represente a pureza e verdade.
Que não sinta nem por um momento, a negatividade alheia.
E que seja prova viva de perseverança.

Amor de Mãe ......!!!


Muitas mães tem se sacrificado por seus filhos, para que eles tenham vida digna e buscando sempre o melhor.
As vezes como filhos questionamos atitudes de nossas mães mas lembre-se ela só esta buscando o melhor para você!

30/05/2011

Crianças vítimas de maus tratos

A situação da criança do continente africano é semelhante com a realidade da criança no Brasil, diz UNICEF
 
100 crianças morrem por dia no Brasil

Mais 100 crianças morrem por dia no Brasil, vítimas de maus tratos - negligência, violência física, abuso sexual e psicológico - segundo levantamento feito pelo Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo.

O país tem uma população de quase 67 milhões de crianças até 14 anos de idade e a cada ano, são registrados 500 mil casos de violência doméstica de diferentes tipos e em 70% deles, os agressores são os pais biológicos. .

Dados do Núcleo de Atenção à Criança Vítima de Violência da Universidade do Rio de Janeiro indicam: 29% de meninos e meninas são vítimas de abuso fisíco; com 28,9%, a violência sexual aparece em segundo lugar; 25,7% sofrem negligência; e 16,3% sofrem abuso psicológico.

Crianças vítimas de abuso sexual

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
- As mães devem estar atentas às mudanças de humor das crianças. Uma mudança brusca na maneira de agir é a maior sinalização de abuso.

Pai, até quanto ?

É gritante o fato de o pai ser o maior agressor. Ele é justamente quem deveria proteger”, afirmou Serafim, sobre os dados da pesquisa, que ainda serão publicados na Revista de Psiquiatria Clínica da Faculdade de Medicina da USP. “As crianças são vítimas dentro de casa.”

Quatro em cada dez crianças vítimas foram agredidas pelo próprio pai

Uma pesquisa realizada no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP) revela que o combate e a prevenção de abusos sexuais a crianças precisam ser feitos, principalmente, dentro de casa. Segundo o estudo, quatro de cada dez crianças vítimas de abuso sexual foram agredidas pelo próprio pai e três, pelo padrasto.
Os resultados foram obtidos após a análise de 205 casos de abusos a crianças ocorridos de 2005 a 2009. As vítimas dessas agressões receberam acompanhamento psicológico no HC e tiveram seu perfil analisado pelo Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (Nufor) do hospital.
Segundo Antonio de Pádua Serafim, psicólogo e coordenador da pesquisa sobre as agressões, em 88% dos casos de abuso infantil, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança.
O pai (38% dos casos) é o agressor mais comum, seguido do padrasto (29%). O tio (15%) é o terceiro agressor mais comum, antes de algum primo (6%). Os vizinhos são 9% dos agressores e os desconhecidos são a minoria, representando 3% dos casos.
“É gritante o fato de o pai ser o maior agressor. Ele é justamente quem deveria proteger”, afirmou Serafim, sobre os dados da pesquisa, que ainda serão publicados na Revista de Psiquiatria Clínica da Faculdade de Medicina da USP. “As crianças são vítimas dentro de casa.”

Denuncie...............!!!

Tio é preso acusado de abusar sexualmente de sobrinhas de 10 e 12 anos

A prisão do detido de 33 anos, que não será identificado por medidas de segurança, foi na sexta-feira (29). Ele confessou o crime o crime à polícia e ainda comentou que ameaçava as sobrinhas.

Segundo o titular do Distrito Policial de Iúna, o delegado Alberto Roque Peres, a mãe das vítimas teria viajado por três dias e deixou as filhas com o irmão. Ele teria aproveitado a ausência da mãe das garotas para abusar delas sexualmente.

Moradores da região alertaram a mãe das vítimas depois de verem a menina de 12 anos na casa do acusado. A mulher procurou o Conselho Tutelar e informou a situação.

Policiais Civis e Militares foram à residência do acusado e conseguiram prendê-lo. "Ele confessou o crime e disse, ainda, que ameaçou as meninas se contassem o que aconteceu", destacou o delegado.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para a DP de Iúna. A pena do crime pode variar de 8 à 15 anos de prisão.

PM flagrado fazendo sexo oral no filho de 8 anos do amigo

O policial militar J.C.S., 37 anos, de Campinas, foi preso em flagrante no instante em que fazia sexo oral com um garoto de 8 anos, filho de um cabo da PM, de São Paulo, durante um churrasco, em Indaiatuba, anteontem.

Segundo o delegado Alessandro Marques Vasques, o PM foi flagrado com o menino no meio de uma plantação de mandioca, num sítio do bairro Itaici, onde acontecia a festa organizada por policiais militares que comemoravam — junto com familiares — o encerramento de um curso do Programa de Assistência ao Policial Militar. O churrasco começou perto do meio-dia e, por volta das 19h, a mãe sentiu falta da criança, foi procurá-la e fez o flagrante.

Santos tentou fugir do local, mas a mãe do garoto avisou os outros policiais e o pai da criança, que detiveram o PM. Segundo o delegado, com uma câmera de vídeo escondida, foram feitas filmagens da confissão de Santos, que, em seguida, foi levado ao plantão da Delegacia de Indaiatuba, onde foi feita a prisão. Em depoimento à Polícia Civil, Santos negou a acusação.

Segundo o major Nelson Vicente Coelho, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), de Campinas, será aberto um processo administrativo na PM para investigar a conduta do policial, que poderá perder o cargo que ocupa há 14 anos. Se for condenado pela acusação de estupro de vulnerável (menor de 14 anos), poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão, de acordo com o Código Penal.

Um exame de corpo de delito foi feito para apurar se o PM praticou sexo anal na criança. O resultado deve sair em cerca de 10 dias.

Homem de 65 anos é acusado de estuprar e engravidar criança de 12 anos

A Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte (Decap) em conjunto com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Rio da Janeiro prenderam nesta sexta-feira em Natal um homem de 65 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos no Rio de Janeiro. O pedreiro Raimundo Ferreira da Cunha, 65 era procurado polícia do Rio de Janeiro desde novembro do ano passado e foi preso no bairro de Morro Branco, Zona Sul de Natal.

Raimundo Pereira é natural de Natal e morava no Rio de Janeiro há 18 anos. Ele trabalhou para a família da vítima como pedreiro durante oito meses e foi denunciado para a polícia em novembro de 2009 por estuprar a filha do casal, de apenas 12 anos. A denúncia foi feita pela mãe da criança, quando descobriu que a filha estava grávida de dois meses e meio.

A menina contou à polícia que foi estuprada várias vezes pelo pedreiro e que a primeira vez aconteceu quando estava tomando banho. Em depoimento ao delegado Maurílio Pinto, titular da Decap em Natal, e aos dois inspetores do Rio de Janeiro, Pereira disse que estuprou a criança quatro vezes e friamente disse que a menina se insinuava para ele. A menina, além de menor de idade, apresentava problemas psicológios.

O acusado alegou que fugiu do RJ porque a mãe da criança além de denunciá-lo para a polícia, também o entregou para o chefe do Morro da Providência. A família morava na redondeza, próximo à Central do Brasil, no Rio de Janeiro.

A polícia chegou até a casa da sobrinha de Raimundo em Morro Branco, mas ele não estava lá no momento. Os policiais ligaram para ele e o acusado disse que estava em Igapó. Pereira foi até a casa da sobrinho e se entregou.

Raimundo Pereira ficará preso na Decap até este sábado pela manhã, quando será transferido para o Rio da Janeiro. Ele pode pegar no mínimo 12 anos de prisão.

Violência Infantil no Vale do Itajaí

O Estado de Santa Catarina apresenta mensalmente 370 casos de violência sexual infanto – juvenil. No Brasil, por ano esse número pode chegar a 100 mil. São crianças vítimas de maus tratos, por violência física, abuso sexual, violência psicológica ou negligência.
O vale do Itajaí está inserido nestes dados. De acordo com a promotora de Justiça da Comarca de Ascurra Dr. Patrícia Dagostin Tramontin, as cidades da região não apresentam altos índices de agressão física a crianças, mas sim sexuais. Falta cuidado e zelo para as crianças. Grande parte dos casos de violência sexual com crianças acontece dentro de casa por padrastos, tios, primos ou parentes. As crianças são seduzidas e acabam não falando nada e os casos são percebidos através do comportamento diferenciado que elas apresentam. 
A preocupação das mães em relação à instrução, educação e informação é de grande importância na vida da criança e do adolescente. A mãe precisa saber tudo que acontece na vida da criança, com quem ela convive e como ela é tratada. A prevenção pode ser a solução para maiores problemas no futuro.

Um terço de meninas vítimas de abuso já engravidou

Uma pesquisa intitulada “Vítimas da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Indicadores de Risco, Vulnerabilidade e Proteção”, apontou que 60,9% das vítimas de exploração sexual já pensaram em suicídio, sendo que 58,1% efetivamente já tentaram tirar a própria vida.
Este percentual é mais de dez vezes superior ao relatado por jovens em situação de risco no Brasil – cerca de 6%. O estudo foi realizado no Pará e em sete Estados: Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, com crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, abordando questões como saúde, drogas, suicídio, violência e sexualidade.
Como justificativa para este quadro, os jovens apontaram problemas familiares e a falta de sentido para viver. Dos que declararam já ter tentado suicídio, 20% o fizeram em razão da violência sexual sofrida. O Pará foi o único Estado da região Norte a participar da pesquisa e soma 11,6% de jovens que enfrentam este problema.

Crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual já pensaram em suicídio


Cerca de 61% das crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual no Brasil já pensaram em suicídio. Destes, mais de 58% já tentaram de fato praticá-lo. Entre os motivos apresentados, 20% relacionaram a vontade de morrer à violência sexual. É o que revela uma pesquisa inédita sobre o perfil de meninos e meninas explorados que estão em instituição de atendimento.

Dezoito mil crianças são vítimas de violência

 

Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos. O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos Ainda de acordo com o Unicef, de hora em hora morre
uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.Vamos levantar uma grande movimento jovem e através de cruzadas de louvor e oração por todo o Brasil oraremos por esta geração de futuros profetas cujo o diabo tem tentado destruir.

29/05/2011

SEGURANÇA PARA NOSSAS CRIANÇAS

No último dia 10 de dezembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o UNICEF lançaram o Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. Anualmente, segundo este relatório, 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes em todo o mundo. O número é assustador e chama a atenção quando vemos a indicação de que 50% destes acidentes poderiam ser evitados com pequenos cuidados assimilados pelos cuidadores da criança — pais ou não.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são registradas cerca de 6 mil mortes e 140 mil hospitalizações por acidentes a cada ano, representado a primeira causa de morte de crianças de 1 a 14 anos e a terceira causa de internação!
Os dados estatísticos de crianças vitimadas e os custos decorrentes impressionam, mas nada se compara a dor e sofrimento destas crianças! E por se tratar de acidente, são incontroláveis, mas previsíveis, com a estimativa de que 90% dos acidentes que as acometem poderiam ser evitados.
E, na tentativa de colaborar, registro abaixo as cinco leis da casa segura, divulgadas numa campanha em âmbito nacional do Instituto zeroAseis em parceria com a ONG Casa Segura.
Além disso, indico a visita aos sites:

DEUS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS

DIA 07 DE ABRIL DE 2011 FICARÁ COMO UM MARCO NEGATIVO NA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS. CRIANÇAS PERDERAM AQUILO QUE TEM DE MAIS SAGRADO QUE É O DIREITO DE VIVER E PRINCIPALMENTE DE SONHAR.
 ESTAMOS DE LUTO. DEUS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS. NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR O SONHO DESSES ANJINHOS. O MUNDO PRECISA DE PAZ, O MUNDO PRECISA DE DEUS

Momento de Reflexão ...

Mateus 19.14b - Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
... dos pequeninos é o reino dos céus"
Olá querido amigo (a), que a Paz que excede todo entendimento esteja em seu lar e onde mais você estiver!

Porque será que Jesus disse que o Reino do céu é das crianças?

Observe esta canção:
Quero ser como criança, te amar pelo o que és. Voltar à inocência, e acreditar em Ti, mas às vezes sou levado pela vontade de crescer, torno-me independente e deixo de simplesmente crer".

A criança faz birra, desobedece, muitas vezes é preciso disciplina-la e até dar umas varadinhas, e quando o pai a corrige ela fica emburrada, chora, se irrita, mas o interessante é que pouco tempo depois ela já esta agarrada ao colo do pai novamente, entende que ali é o melhor lugar para estar, é seguro e confortável.

Você já viu uma criança preocupada com as crises, ou com as guerras? Quando a criança está no colo do pai, ela não teme o mal que está ao redor.

Acredito que você já ouviu aquela expressão: "Meu pai é o SUPER HOMEM". A inocência da criança faz com que ela acredite que seu pai tudo pode, por exemplo, ao atravessar à rua a criança não está preocupada em olhar dos lados porque ela tem as mãos firmes de seu protetor segurando-a. E ela o ama, independente de quem seja, ou o que ele faça, a criança a ama seu pai pelo o que ele representa na vida dela.

Por isso que Jesus fala que o reino do céu é da criança, porque ela não guarda rancor, não odeia ninguém, age na inocência, tem coração puro e principalmente depende de seu pai pra TUDO.

E nós adultos, os "GRANDES", será que confiamos totalmente em nosso Pai celestial? Será que nos entregamos no colo do Papai sem preocupação com o que está ao redor?

Nossa mania de querer crescer a cada dia, conquistar, vencer, buscar a independência, muitas vezes nos afasta de Deus.

Pensamos que somos os responsáveis por garantir a segurança, manter a paz, dar equilíbrio para nossas famílias e trabalho, vamos conquistando uma independência de tudo, inclusive de Deus.

Precisamos ser como a criança, mas com responsabilidade do adulto. Depender de quem pode TUDO, nos agarrar no colo do Todo Poderoso.

Esta dependência nos faz íntimos do Pai, e esta intimidade nos faz herdeiros do Reino do Céu. Aleluia!

Deus abençoe ricamente seu dia.

Brasileirinhos “Nossos pequenos torcedores”




Em passagem por alguns lugares onde a família brasileira curtia os jogos do Brasil, gritava, vibrava e torcia registrei alguns flashes de nossos brasileirinhos, nossos pequenos torcedores que apesar de pequeninhos já são apaixonados por futebol e pelo nosso país.