
Uma carta feita a várias mãos dos Nossos Brasileirinhos, um exemplo a ser seguido. Diante da situação de milhares de crianças que estão sem aula em todo o estado de santa Catarina, alunos de 8 a 11 anos, escreveram uma carta à governador Raimundo Colombo pedindo soluções para o fim da greve dos professores.
Leia trechos da carta:
"Senhor Governador Raimundo Colombo, as greves dos professores e da polícia estão prejudicando a vida da população. Achamos muito injusto precisar ter greve. Com a greve a gente não tem aula e sem aula a gente não aprende nada". "Nós merecemos ter um bom futuro e para isso temos que estudar muito bem, todos os dias".
"Ainda bem que a nossa Escola não está em greve, porque aqui as professoras são quase todas contratadas como estagiárias e pelo concurso de temporários. Mas levamos um susto quando soubemos que elas ainda não receberam salários neste ano de 2011", diz a carta.
Algumas Escolas continua com as aulas normais porque os professores e funcionários são comprometidos com a educação das crianças. Há mais de um ano a escola sofre com a falta de uma merendeira, e tem apenas uma servente responsável pela limpeza de todo o prédio. Para minimizar os problemas os funcionários se revezam no preparo da merenda e os alunos ajudam na organização da escola. Nada disso ficou de fora da carta
Nenhum comentário:
Postar um comentário