15/06/2011

PIOR FAVELA DO RIO

DSC01179
O Rio de Paz realizará hoje, a partir das 15h, ação humanitária na pior favela do Rio de Janeiro: Mandela de Pedra III, que pertence ao Complexo de Manguinhos. Serão distribuídos colchonetes, cobertores, cestas básicas, remédios, água potável, roupas, calçados. O local de encontro dos voluntários, será o posto dos correios, na rua Leopoldo Bulhões, às 14h30.

A ONG tenciona chamar a atenção das autoridades públicas para a miséria assustadora do local. Ratazanas estão em todas as casas da comunidade. Crianças brincam literalmente no esgoto. Um mar de meninos e meninas pobres.  As casas estão caindo aos pedaços. Todas construídas à margem do Canal do Cunha, que quando transborda, invade os barracos, levando destruição e doença para os moradores. O nível de pobreza e consequente condição desumana de moradia da favela Mandela de Pedra, demanda uma ação imediata do poder público.

Antonio Carlos Costa: "Mandela de Pedra é o Haiti a poucos minutos da nossa casa, uma Veneza de esgoto e lama, que banham barracos repletos de crianças pobres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário